Agricultura

Agricultura

SOLENIDADE DE POSSE DA NOVA DIRETORIA DO STTR DE CAMPO REDONDO/RN, REALIZADA NESSE ÚLTIMO SÁBADO (23/09).

No último sábado 23 de setembro aconteceu em Campo Redondo/RN à solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras de Campo Redondo - STTR. O evento aconteceu na Fazenda Casa Show e teve uma cobertura exclusiva do Blog JSblogueiro.
DIRETORIA EFETIVA:
PRESIDENTE: FRANCISCO MEIRYANDSON RODRIGUES BRILHANTE;
 VICE-PRESIDENTE: José Campelo de Oliveira;
 1ª SECRETÁRIA: Gilmara Bernardo da Silva;
 2ª SECRETÁRIA: Viviane de Oliveira Lima;
 1º TESOUREIRO: Aluísio Matias de Oliveira;
 2ª TESOUREIRA: Maria Conceição da Silva Cruz.
CONSELHO FISCAL – TITULARES:
 1º - Francisco Arlindo dos Santos;
 2ª - Josefa Severina da Silva;
 3ª - Maria de Fátima de Oliveira da Costa.
CONSELHO FISCAL – SUPLENTES:
 1ª - Alcione da Silva Oliveira;
 2º - José Avelino de Araújo Sobrinho
 3º - Otacílio Matias de Oliveira
COMISSÃO MUNICIPAL DE MULHERES – TITULARES:
Coordenadora: Maria Helena Galdino da Silva;
 Margarida Maria de Oliveira Campelo;
 Rosa Maria de Oliveira Santos;
 Rozineide Valentim Diogo;
 Rozineide Varela da Cunha;
COMISSÃO MUNICIPAL DE MULHERES – SUPLENTES:
 Francinete Soares dos Santos;
 Francisca Francinete da Silva;
 Maria das Graças Reinaldo da Silva;
 Maria Santana Basílio Batista;
 Rita de Lima Campelo Vasco.

COMISSÃO MUNICIPAL DE JOVENS – TITULARES:
Coordenadora: Jacielma Ferreira Rodrigues da Silva;
 Janaina Campelo da Silva;
 João Batista de Freitas Martinho;
 José Djair da Silva Oliveira;
 Raniele Alcântara da Silva.
COMISSÃO MUNICIPAL DE JOVENS – SUPLENTES:
 Adriana Sabino Sales;
 Antônio Dinamércio Pinheiro Oliveira;
 Jéssica de Souza Diogo;
 José Wandson Martins de Lima;
 Paulo Manoel Campelo da Cruz.

COMISSÃO MUNICIPAL DA TERCEIRA IDADE – TITULARES:
Coordenador: José Francisco Campelo;
 Cosma Félix de Oliveira;
 Elias Bezerra da Silva;
 Manoel Rafael Penha
 Maria de Lourdes Farias da Cruz.
COMISSÃO MUNICIPAL DA TERCEIRA IDADE – SUPLENTES:
 Francisco Nunes da Silva;
 Joana Maria da Silva Aires;
 Manoel Faustino de Oliveira;
 Maria Alves Fernandes da Silva;
 Nilda Avelino da Silva Ferreira.


AGRADECIMENTOS :
Em nome de toda Diretoria do STTR de Campo Redondo/RN, agradecemos primeiramente a Deus, a nossa família, aos agricultores e agricultoras familiares do município de Campo Redondo/RN, a todos(as) que contribuíram com as eleições sindicais 2017, como também a todos(as) que contribuíram com a realização da Solenidade de Posse. Seremos sempre gratos a todos, e estaremos sempre à disposição de vocês.

Agradecemos também pelo apoio e pela presença na Solenidade de Posse dos representantes da FETARN (Manoel Cândido – Presidente, Erivam do Carmo – Secretário de Juventude e Naedson Aguiar – Secretário de Meio Ambiente), da Presidenta do STTR de Santa Cruz/RN (Cleoneide e equipe), da Coordenadora do Pólo Sindical do Trairí (Marta Soares e equipe), de Manoel Cassemiro – representando as associações do município de Campo Redondo, do representante da CTB (Moacir Soares e equipe), da Vereadora Nayara Caína e do Secretário Municipal de Agricultura Edmilson Moreno que abrilhantaram ainda mais o evento com suas presenças e composição da mesa.













Fotos Josiel Silva

 Por JSblogueiro
CONFIRA CRONOGRAMA DOS ENCONTROS PARA ATUALIZAÇÃO DO SEGURO-SAFRA 2017/2018 DE CAMPO REDONDO.
O secretário de agricultura, Edmilson Moreno, divulgou hoje(18) o Cronograma para atualização e inscrição do Programa Garantia Safra 2017/2018 para agricultores e agricultoras familiares de Campo Redondo.
CRONOGRAMA
Quarta-feira: 20/09/2017
Lagoa do meio, as 8: 00 horas.
Local - Posto de Saúde.
Quinta feira - 21/09/2017
08 horas sítio  Serra do doutor 1.
Local - Sede da Associação de Moradores.
As 14 horas - Sítio Timbaúba dos Inocêncios.
Local - Escola Municipal: Francisco de Assis Campelo.
 
Fonte EMATER
Secretário Edmilson Moreno
ELEIÇÃO: MEIRINHO BRILHANTE FOI REELEITO PARA MAIS UM MANDATO DE PRESIDENTE DO STTR DE CAMPO REDONDO
Aconteceu durante toda manhã e tarde deste sábado, dia 26 de agosto, a eleição para escolha do novo presidente, vice-presidente e demais membros do STTR de Campo Redondo/RN. A votação começou às 08:00 horass da manhã e se encerrou às 16 horas na escola estadual Dr.José Borges de Oliveira.  Tudo caminhou muito bem. Esse ano, a eleição teve chapa única composta por Meirinho como candidato a reeleição e Zeca do Sindicato candidato a Vice. 

Veja algumas imagens abaixo, onde o presidente e candidato a reeleição aparece ao lado da Vereadora Nayara Caína, que é apoiadora da da reeleição e Meirinho cumprimentando os eleitores. 

A chapa única de Meirinho Brilhante e Zeca Oliveira foram reeleitos para o novo biênio 2018-2019. Resultado final da eleição do STTR de Campo Redondo/RN, que reelegeu Meirinho para presidente do STTR e Zeca Oliveira vice-presidente. Total de votantes 999. Na apuração dos votos deu 86% para a chapa Meirinho e Zeca Oliveira. 03 votos nulos.

 


Por JSblogueiro.
ELEIÇÃO PARA A ESCOLHA DA NOVA MESA DIRETORA DO meu ip SINDICATOS DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS RURAIS DE CAMPO REDONDO

 ELEIÇÃO PARA ESCOLHA DA NOVA MESA DIRETORA DO SINDICATOS DOS TRABALHADORES E TRABALHADORA DE CAMPO REDONDO - RN

 

ELEIÇÃO PARA A ESCOLHA DA NOVA MESA DIRETORA DO meu ip SINDICATOS DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS RURAIS DE CAMPO REDONDO

MUNICÍPIO DE CAMPO REDONDO/RN E OUTRAS CIDADES VIZINHAS RECEBERÃO VEÍCULOS COM CÂMARA FRIGORÍFICA

Nesta quinta-feira (30), onze municípios serão contemplados com equipamentos para centrais de comercialização do Programa Compra Direta e receberão veículos de porte médio, tipo Saveiro, adaptados com câmara frigorífica para o transporte dos animais abatidos. 
 
A adesão aos municípios Seridoenses, através do Governo do Estado, EMATER/RN e prefeituras, teve proposição apresentada pelo Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira. O evento acontecerá no Ginásio Poliesportivo Agenor Maria, no Bairro JK, em Currais Novos.
 
Serão beneficiadas as cidades de Currais Novos,Florânia, Ouro Branco, Jardim do Seridó, Serra Negra do Norte, Carnaúba dos Dantas, Lagoa Nova, Santana do Matos, Tenente Laurentino Cruz, Campo Redondo e Cruzeta. Na oportunidade, também serão assinadas termos de gestão para as cidades de São Vicente, Carnaúba dos Dantas, Currais Novos, Santana dos Matos, Cerro Corá e Parelhas.

Fonte DJ Aildo.

NOTA:PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO AGRADECE AO PREFEITO DR. ALESSANDRU ALVES PELO EXCELENTE TRABALHO QUE FOI REALIZADO NA COMUNIDADE.
Venho aqui através dessa nota, em nome da associação de agricultores e agricultoras do sítio Baldo e comunidades vizinhas, agradecer ao senhor prefeito de Campo Redondo/RN, Dr. Alessandru Alves pelo excelente trabalho realizado no Açude da comunidade Baldo, trabalho esse que foi reivindicado no ano de 2016 pelos moradores daquela comunidade.

Era um sonho dos moradores que fosse feito um serviço na parede do açude que sempre que chovia ficava intransitável, e a prefeitura aproveitando a ocasião não só fez um excelente trabalho na parede do açude, na qual foi ampliada e com isso vai dar mais segurança a um dos maiores reservatórios do nosso município.

E também fez a limpeza do açude tirando assim a lama que se concentrava no centro do açude isso vai aumentar ainda mais a capacidade do volume de água, agora sim o açude do sítio Baldo está pronto para receber as águas das chuvas quando Deus mandar, mais uma vez muito obrigado prefeito pelo excelente trabalho realizado o Baldo e todas as comunidades vizinhas agradecem.

Josiel Silva presidente da associação de agricultores e agricultoras do sítio Baldo e comunidades vizinhas e coordenador do fórum de associações do município de Campo Redondo/RN.

 



 Por JSBLOGUEIRO.

 

Ontem pela manhã as Margaridas Marcharam nas ruas de Brasília/DF, e cercaram o Congresso Nacional.

Bandeiras e faixas davam o tom da reivindicação de cerca de 70 mil margaridas. O ato público não deixou dúvidas: foi uma manifestação em defesa da democracia.

À tarde aconteceu o ato de encerramento da 5ª Marcha das Margaridas no Estádio Nacional Mané Garrincha, com a presença da Presidenta Dilma e diversos Ministros(as).

No encerramento da fala da Presidente Dilma, ela trouxe as respostas concretas da pauta de reivindicações da 5ª Marcha das Margaridas:


• Compromisso com efetivação das patrulhas rurais Maria da Penha também na área rural;

• Ampliação dos serviços especializados de enfrentamento a violência contra as mulheres, onde fez menção a construção de pacto federativo;

• 1200 creches no campo para o meio rural;
• Assinatura do Decreto do Crédito Fundiário;
• 100 mil cisternas para alimentar os quintais produtivos;
• 109 Unidades Odontológicas para campo, sendo 7 para as comunidades indígenas;
• No enfrentamento a morte materna no meio rural, a presidenta afirmou que irá realizar a capacitação de mais 200 parteiras. Conjuntamente a capacitação, o governo ainda irá distribuir kit com roupa especial para atendimento pós parto;
• Dilma ainda prometeu combater mais fortemente a violência contra mulher, entre outros compromissos com a agenda de luta das mulheres que protagonizaram a 5ª Marcha das Margaridas.

STR de Campo Redondo

O Candeeiro: Zefinha e Diáis - A mudança na vida depois da Cisterna Calçadão

O Centro Social da Comunidade de Serra do Doutor foi destaque no Boletim Informativo - O Candeeiro - do Programa Uma Terra e Duas Águas. Destaque também no Nordeste e em Minas Gerais com o projeto de cisternas calçadão, cisternas de enxurradas e barreiros de trincheiras pela ASA, AACC, Programa Água para Todos entre outras entidades. Em torno de 24 famílias foram beneficiadas com os projetos mencionados anteriormente.




MAIS INFORMAÇÕES AQUI

Prefeito Alessandru Alves participa do encontro Àgua para Todos sobre o Programa Nacional de Universalização de Acesso e Uso da Água

Ontem, dia 15 de julho, pela manhã o prefeito Alessandru Alves(PROS) de Campo Redondo/RN, vereadores, sindicalistas e representantes das Associações Rurais participaram do encontro que tratou com relação ao Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso da Água - ÁGUA PARA TODOS, realizado no Prédio da antiga CNEC.
 
O Programa ÁGUA PARA TODOS integra o Plano Brasil sem Miséria, e é concebido pelo Governo Federal, coordenado pelo Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional e com apoio dos Ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), do Ministério do Meio Ambiente (MMA), da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), do Banco do Nordeste (BNB), da Fundação Banco do Brasil (FBB), da CODEVASF e dos Estados (SEMARH-RN), e tem como objetivo garantir o amplo acesso à água para as populações rurais dispersas e em situação de extrema pobreza, seja para o consumo próprio ou para a produção e alimentos e a criação de animais.
Imagens Daniel Jandicleison

 

Na manhã desta quarta-feira (15) foi realizado mais uma reunião do Polo Sindical Rural do Trairi em 2015 no Centro de Pastoral Maria Hercília da Costa e contou com a presença do presidente Manoel Cândido, de diretores e assessores da FETARN, além da representação dos presidentes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais da região trairi e potengi. E teve como principais pontos de discussão, a pauta do movimento do Grito da Terra que acontecerá no início do mês de maio, dentre outros assuntos de interesse dos agricultores rurais e sindicalistas.
 
Entrevista com o presidente da FETARN, do Assessor Geral Gilberto Silva e do presidente do STR de Campo Redondo Meirinho Brilhante no Informativo 87 na Rádio Comunitária FM Vale das Serras 87,9.
Fotos George Araujo 

Amigos, parentes e familiares prestaram suas últimas homenagens ao amigo extencionista Willian Costa

Ontem, sábado, dia 28 de março, os agricultores e agricultoras de Campo Redondo, amigos, familiares e colegas de trabalho da EMATER regional de Currais Novos e Santa Cruz participaram da cerimônia de sepultamento de Willian Costa que aconteceu na Capela de São Lucas no Hospital Regional de Currais Novos às 14h com missa de corpo presente e às 17 h o corpo de Willian Costa foi conduzido para seu sepultame...nto no Cemitério Nossa Senhora de Fátima.
Com a sua partida, Willian Costa deixa esposa Rita de Cássia, uma filha Rilliane Costa com 20 anos e um filho Rillian Costa com 24 anos. Ele tinha 56 anos e há 35 anos trabalhava na EMATER e destes, 27 anos com atuação no município de Campo Redondo. 
Além de dezenas de agricultores e agricultoras estavam presentes o prefeito Alessandru Alves de Campo Redondo, o prefeito Vilton Cunha de Currais, vereadores Zé Ronaldo e João de Petronilo, os secretários de agricultura Edmilson Moreno e de Saúde Franco Anicley, Meirinho ,o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Campo Redondo, e colegas da EMATER das regionais.







Por George Araujo

EMATER entregará em breve sementes para agricultores de Campo Redondo


O escritório regional da Empresa de Assistência Técnica e Extinção Rural (Emater) de Campo Redondo em breve entregará as sementes dos bancos de sementes cadastrados na instituição.
As sementes estão sendo destinadas pelo Governo do Estado para os produtores aproveitarem no período chuvoso do nosso estado, que historicamente caem entre os meses de fevereiro a abril de cada ano.
Serão 503 agricultores beneficiados com os cerca de 5.000 mil quilos, mas só receberam as sementes os agricultores que se cadastraram na Emater no ano passado.
Segundo o gestor regional da Emater, Willian Costa, as sementes serão entregues no município de Campo Redondo logo após as primeiras chuvas, garantindo o plantio dos agricultores. “A entrega das sementes aos bancos de sementes é um passo importante para que seja garantido aos agricultores familiares de baixa renda o direito de plantar seu produto para comercialização ou subsistência.” Contou o extensionista Willian. 
Chuvas
A EMPARN divulgou novas previsões climáticas para o período chuvoso no Rio Grande do Norte afirmando que as possibilidades de boa quantidade de chuvas aumentaram. Com isso, as sementes ajudarão ao agricultor quando a chuva começar a cair na terra do sertão.
Por George Araujo
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campo Redondo/RN, foi contemplado com um Kit Minibibliotecas, fruto da parceria da Embrapa com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), como parte do Plano Brasil sem Miséria.
As Minibibliotecas têm como objetivo estimular a leitura e facilitar o acesso ao conhecimento por parte de jovens agricultores e comunidades rurais, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e a segurança alimentar das comunidades.
"Erivam Do Carmo Silva - Secretário Estadual de Juventude da FETARN, fazendo a entrega do Kit Minibibliotecas, na sede do STR de Campo Redondo/RN, à Graças Cruz e Zeca Oliveira, Vice Presidenta e Tesoureiro do STR, respectivamente."
 
Jailton Campelo , comentou:  "Parabéns a gestão do Sindicato Dos Trabalhadores Rurais De Campo Redondo, pela forte atuação, tenho acompanhado por um bom período as postagens dessa instituição aqui no face. É perceptível que existe um trabalho que fomenta o desenvolvimento dos associados. outras instituições do municípios que tome como exemplo o trabalho materializado por meio das ações de pessoas que são comprometidas em seu fazer diante do que é lhe é confiado."
Informação do facebook do STR

Confraternização do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campo Redondo

Foi realizada ontem, 28 de dezembro de 2014, às 09:00 horas, no auditório da Escola Estadual Dr. José Borges de Oliveira, a CONFRATERNIZAÇÃO DE FIM DE ANO do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campo Redondo/RN.
Contamos com a presença dos agricultores e agricultoras familiares; diretores do STR; diretores da FETARN; diretores de Associações Rurais; Presidenta do STR de Santa Cruz e assessoria; equipe do Curso de Cerimonialista e Mestre de Cerimônia, do Pronatec Campo (MDA / EAJ / STR), colocando em prática seus conhecimentos adquiridos durante o curso (foi super organizado) parabéns a turma.
Teve também, exposição dos produtos confeccionados pelas alunas dos Cursos de Artesão de Pintura em Tecido e Artesão em Bordado a Mão, do Pronatec Campo, que tem a parceria do MDA / SENAR / STR.
Programação da Confraternização 
. Show Louvor com Gracinha Dantas e equipe;
. Abertura (formação da mesa);
. Sorteios de Brindes;
. Bingo;
. Lanche.
 
À Diretoria do STR agradece a todos que participaram da Confraternização, como também, a todos que contribuíram para a realização da mesma.

Cronograma de Inscrição do Seguro Safra 2013/2014

Fonte: EMATER de Campo Redondo RN
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campo Redondo (STR) realizou hoje(08) Assembleia Geral do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais no auditório do Centro Pastoral Maria Hercília da Costa ao lado da Matriz de Nossa Senhora de Lourdes, na qual o Presidente Francisco Meiryandson Brilhante abriu a Assembleia Geral agradecendo a presença do Secretário Geral da FETARN, dos assessores júridicos e representantes de outros movimentos sindicais e em especial aos agricultores e agricultoras rurais de Campo Redondo.
Presença dos representantes sindicais de Lajes Pintadas, Santa Cruz, Coronel Ezequiel, Secretário Geral e Assessores Jurídicos da FETARN, e outros movimentos sindicais como a CUT, JUVENTUDE RURAL, CONTAG, além de toda direção do STR de Campo Redondo e os trabalhadores e trabalhadoras rurais.(Quase 450 agricultores e agricultoras na Assembleia Geral).
O principal objetivo da Assembleia Geral, além de outros assuntos do interesse dos associados do STR, implementar as alteraçõ%3