Eventos Religiosos

Eventos Religiosos

IGREJA CATÓLICA DE CAMPO REDONDO CELEBROU MISSA COMEMORATIVA AOS 100 ANOS DE FUNDAÇÃO NO MUNICÍPIO

Ontem, dia 22 de novembro de 2017, a Igreja Católica de Nossa Senhora de Lourdes, quem atualmente é pastoreada pelo padre José Manuel, celebrou missa comemorativa aos 100 anos de existência no município de Campo Redondo. 
A religião predominante no município de Campo Redondo é o Catolicismo. E as primeiras manifestações religiosas surgiram com a fundação da cidade, trazida pelos sertanejos que herdaram de seus pais. Por decisão do proprietário foi construído na fazenda uma capela em homenagem a São Sebastião, mas que posteriormente passou a Nossa Senhora de Lourdes, em 1917, para levar até a povoação a presença religiosa e por gratidão do sucesso obtido na plantação do algodão e o êxito das lavouras.
A matriz de Nossa Senhora de Lourdes que era uma pequena capela, passou para um local no alto dos cruzamentos das ruas Dr José Borges de Oliveira com a Rua Nossa Senhora de Lourdes, onde ainda é hoje. Esta mudança aconteceu antes mesmo da Emancipação Política de Campo Redondo pelo Sr Cipriano Pacheco que fez a doação do terreno para paróquia que pertencia a cidade de Santa Cruz-RN. Neste período, não sabemos bem a informação do ano de quando foi erguida a Igreja na época com a autorização do Padre Raminho, e foi construída com uma estrutura arquitetônica da Arte Barroca.       
    
A Igreja Católica de Campo Redondo passou por uma grande reforma estrutural no ano de 1999, já que as condições internas do templo não dava condições de culto aos religiosos devido as inúmeras andorinhas que povoam o teto, que não era lajeado, e por esse motivo, prejudicava as atividades religiosas. Nesta época toda comunidade católica se mobilizou em torno da reforma, fazendo suas doações, e também o prefeito da época, o Sr prefeito Aluisio Eloi Rodrigues deu sua parcela de contribuição para tão sonhada reforma.
A primeira criança batizada na capela foi Francisco Pachêco Filho, vulgo (Tito Pacheco). Que segundo uma informação obtida com exclusividade pela nossa reportagem, por um morador da comunidade Baldo que também se chama Francisco Pacheco e também recebe o mesmo nome e esta criança teria se batizado a exatos 100 anos atrás na data de 22 de novembro.
Vários párocos já celebraram missas na Matriz de Nossa Senhora de Lourdes, como: Frei Damião (o capuxinho), Padre Ermerson; Padre Monsenhor Raimundo; ex-padre Tarcísio; Padre João Batista; Padre Idalmo César Barbosa Fernandes e atualmente temos o celebrante padre José Manuel.

CONVITE PARA O 43º ANIVERSÁRIO DA IGREJA BATISTA DE CAMPO REDONDO - "JESUS A LUZ DO MUNDO"

IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS DE CAMPO REDONDO SE DESPEDIU DO PASTOR BASTO LUIZ ONTEM (25).

Na manhã desta última quarta-feira, dia 25 de outubro, os familiares, parentes e amigos se despediram do pastor Sebastião Luiz da Silva, conhecido por pastor Basto. Às 8 horas aconteceu o culto especial de corpo presente com a presença de pastores locais e da região sem seguida o corpo foi conduzido para sepultamento no cemitério público de nossa cidade.


Durante todo cortejo para o cemitério as irmãs e os irmãos assembleianos louvavam ao Senhor hinos tradicionais que por muitos anos o pastor Basto cantava.


Pastor Sebastião Luiz da Silva, Pastor Basto, nasceu em Campo Redondo no dia 11 de janeiro de 1924, filho de João Luiz da Silva e Minervina Maria da Silva. Ele se converteu ao evangelho de Cristo por volta dos anos 60. Ele pastoreou a Assembleia de Deus de Campo Redondo por 18 anos. Ele faleceu aos 93 anos de idade. Em seu tempo de ministério pastoral conquistou muitas almas para o Senhor. Um homem simples, íntegro e amável com os irmãos e amigos.





Por George Araújo

NOTA DE FALECIMENTO: FALECEU HOJE(24) O PASTOR BASTO LUIZ

Faleceu hoje, dia 24 de outubro de 2017, por volta das 08 horas da manhã na cidade de Campo Redondo estado do RN, o pastor Sebastião Luiz da Silva, conhecido como pastor Basto. Seu corpo será velado no templo central da Assembleia de Deus situado na Avenida Senador João Câmara, 301, Centro, Campo Redondo/RN. Seu sepultamento será amanhã, dia 25 às 09:00 horas da manhã.

Pastor Sebastião Luiz da Silva, Pastor Basto, nasceu em Campo Redondo no dia 11 de janeiro de 1924, filho de João Luiz da Silva e Minervina Maria da Silva. Ele se converteu ao evangelho de Cristo por volta dos anos 60. Ele pastoreou a Assembleia de Deus de Campo Redondo por 18 anos. Ele faleceu aos 93 anos de idade. Em seu tempo de ministério pastoral conquistou muitas almas para o Senhor. Um homem simples, íntegro e amável com os irmãos e amigos.

A família enlutada convida parentes e amigos para participarem deste momento de solidariedade humana e cristã.

Por George Araújo

CAMPO REDONDO SE DESPEDIU DE GERALDO GOMES, LADIN, PRIMEIRO MENSAGEIRO DA ANTIGA TELERN

Geraldo Gomes da Silva, conhecido por Ladin, foi sepultado na manhã desta quinta-feira, dia 28 de setembro de 2017. Ele era ex-funcionário público municipal, músico e um grande nadador e mergulhador.
A missa de corpo presente foi celebrada pelo pároco José Manuel na Matriz de Nossa de Lourdes onde familiares, parentes e amigos prestaram suas últimas homenagens com participação da Banda Marcial da Escola Municipal José Marcílio Furtado. Em seguida, o corpo seguiu em cortejo até o cemitério público municipal.
Saiba um pouco sobre Ladin
Geraldo Gomes da Silva filho de José Gomes da Silva e Eliza Elinor  Gomes, nasceu no dia 20 de maio de 1948 em Campo Redondo. Ele era solteiro, nunca se casou nem teve filhos. Ele era funcionário público e por muitos anos trabalhou como mensageiro da antiga Telern, prédio onde hoje funciona a rádio comunitária FM Vale das Serras. Também gostava de música e tocou nos pratos em quase todas as bandas marciais das escolas e da banda de música de Campo Redondo. Ele adorava nadar e mergulhar. Quando alguém morria por afogamento, chamavam Ladin. Tinha seus vícios como qualquer pessoa, mas sempre foi gente boa. Sempre cordial com as pessoas e com os amigos.

 
 





Por George Araújo

NOTA DE FALECIMENTO: FALECEU EM NATAL, AOS 72 ANOS, LADINHO

Faleceu aos 69 anos às 19 horas em Natal, Geraldo Gomes da Silva, conhecido por Ladin, uma das figuras ilustres de Campo Redondo. Um dos grandes mergulhadores da região. Morria alguém afogado, chama Ladinho. Também era um grande músico e funcionário público. Ele foi o primeiro mensageiro da antiga Telern.

Segundo informações da família, o corpo de Ladinho chegará em Campo Redondo amanhã (27) e será velado na sua residência na Av. Senador João Câmara, próximo a Pizzaria Sabor do Campo. A família enlutada anuncia que o sepultamento do corpo de Ladin será realizado na manhã desta quinta-feira, a partir das 7:30 horas com missa de corpo presente.

Por George Araújo

NOTA DE FALECIMENTO: FALECEU A SENHORA TEREZA PACHECO (TEREZINHA DO BALDO)

A família da Senhora Tereza Nogueira Pacheco (Terezinha) convida parentes e amigos para à missa de corpo presente que será realizada nesta terça-feira (26), na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes na cidade de Campo Redondo/RN, as 7:30 da manhã.
E logo em seguida acontece o seu sepultamento no cemitério municipal. A mesma faleceu nesse último domingo (24) em Currais Novos/RN. Desde já à família enlutada agradece à todos que participarem deste ato de fé e solidariedade humana e cristã, noticiamos o falecimento da Senhora Tereza Nogueira Pacheco (Terezinha).

 Por JSblogueiro

COMUNIDADE CATÓLICA DE CAMPO REDONDO PRESTA SUAS ÚLTIMAS HOMENAGENS AO MÚSICO VIOLINISTA FRANCISCO MONTEIRO, O CHICO DO VIOLÃO 🎸

FRANCISCO MONTEIRO GALVÃO, filho de seu Sebastião Monteiro Galvão e Dona Odete Batista da Silva Galvão, carinhosamente conhecido por Chico Alejado.  Era casado com a senhora Maria José e desta união nasceu Marcelo, Marivaldo, Marinaldo, Mara.  participava como tocador das celebrações na Matriz de Nossa Senhora de Lourdes e nas celebraçoes nas comunidades sempre conduzindo seu violão e sua fe e devoção a Deus e a igreja.

Chico fazia parte do Terço dos homens na paróquia, tocava em missas, louvores, pregações, reuniões e celebrações.
Chico, o tocador, partiu na manhã desta última segunda-feira, dia 18 de setembro de 2017, deixou um grande exemplo e uma lição de vida, de fé e superação de suas limitações físicas. Era deficiente físico, sua deficiência não o limitou, mas pelo contrário o motivou a construir uma família, construir sua história e desenvolver seus dons.

O corpo de Chico foi velado em sua residência na Rua Dr. José Borges de Oliveira, às 7:30 horas o corpo foi conduzido para a Matriz de Nossa Senhora de Lourdes onde foi celebrada uma missa de corpo presente pelo padre José Manoel e equipe do Terço dos homens, grupo a qual pertencia, com homenagens da familiares, parentes e amigos e em seguida o corpo foi realizado o sepultamento no cemitério público de Campo Redondo.











Fotos e Publicação
Por George Araújo

IGREJA EVANGÉLICA BATISTA REALIZA CONFERÊNCIA JOVEM 2017

DIA DO EVANGÉLICO EM CAMPO REDONDO FOI COMEMORADO COM MUITO LOUVOR

Na noite desta última sexta-feira, dia 18 de agosto, o povo evangélico comemorou o seu dia com muito louvor e adoração a Deus.
 
O evento foi organizado pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus e contou com a participação das cantoras locais Hadassa Freire e Gabriela Galvão e ainda a participação especial do cantor e compositor Silvio Rogério.
 
A vice-prefeita Silvania Karla e a vereadora Aracleide Ferreira prestigiaram o evento e parabenizam os evangélicos pelo seu dia, que foi instituído em maio de 2012.








Por George Araújo

 

HOJE É SEXTA-FEIRA (18) FERIADO MUNICIPAL EM CAMPO REDONDO COMEMORATIVO AO DIA DO EVANGÉLICO

Hoje, dia 18 de agosto, é feriado municipal em Campo Redondo em comemoração ao Dia do Evangélico. 
 
Veja a Lei que criou o Dia do Evangélico em nosso município.
ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO
GABINETE DO PREFEITO
LEI N.º 363, DE 10 DE MAIO DE 2012.
EMENTA: Institui no município de Campo Redondo, a terceira sexta-feira do mês de agosto de cada ano como sendo o “DIA DO EVANGÉLICO” e dá outras providências.
O Prefeito Municipal de Campo Redondo/RN faz saber que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona a seguinte Lei:
ART. 1º - Fica instituído no município de Campo Redondo/RN, a terceira sexta-feira do mês de agosto de cada ano como sendo o “DIA DO EVANGÉLICO”.
PARAGRAFO ÚNICO - As comemorações, festividades, cultos, atos proféticos, gincanas, ação social, marcha, concentrações e solenidades afins, que sejam inerentes a atividade religiosa, poderão ser realizadas na data instituída por lei, em cujo dia será considerado feriado municipal e não haverá expediente de trabalho nas organizações públicas, respeitadas as atividades essenciais, é importante executar esta festividade no final de semana sendo sexta, sábado e domingo, para que muitas vidas possam ser abençoadas.
ART. 2º - Fica o executivo municipal autorizado a manter parceria para ajudar as atividades comemorativas a serem realizadas no “DIA DO EVANGÉLICO”.
ART. 3º - Esta lei entrará em vigor na data da sua publicação, revogadas as disposições em contrario.
Gabinete do Prefeito, Palácio Manoel Norberto da Costa, em Campo Redondo/RN, aos 10 de maio de 2012.
IGREJA EVANGÉLICA ALIANÇA COM DEUS CELEBRA 02 ANOS DE MINISTÉRIO EM CAMPO REDONDO
A Igreja Evangélica Aliança com Deus localizada nas proximidades do Beira Sal pastoreada pelo pastor Zé Nilton realizou na noite deste último sábado, dia 01 de julho de 2017, o culto festivo alusivo aos 02 anos de ministério em Campo Redondo.

O eventos festivo contou com a participação dos Pastores:
Evangelista e Preletor Jacinto de Currais Novos;
Pastor presidente da Igeja Nova Aliança Epaminondas de Currais Novos;
Cantor Domingos Barreto de Macaíba.

E ainda a paticipação de grupos locais: Grupo Filhos do Rei dos Jovens;
Conjunto Nova Aliança das senhoras;
Ministério de Louvor Aliança com Deus.
Por George Araújo
CAMPO REDONDO:COMUNIDADE CATÓLICA COMEMORA HOJE 26 ANOS DE SACERDÓCIO DE PE .JOSÉ MANOEL
Campo Redondo: Comunidade católica comemora hoje 26 anos de sacerdócio de  Pe José Manoel. “Tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus”.
Com essa verdade, queremos parabenizá-lo pelo seu aniversário Sacerdotal. Mais um ano, onde com muito empenho, força, discernimento e coragem, completa 26 anos de seu ministério servindo a Deus em nossa Paróquia. E a vida vai seguindo assim. Aqueles que são fiéis e verdadeiros, colhem frutos de realizações e paz.
Queremos agradecer por tanta dedicação e paciência demonstrada para conosco e por sempre acreditar que juntos podemos ser família fraterna e melhor. E acima de tudo, sermos um.
Obrigada pela Eucaristia de todos os dias, pelas Palavras partilhadas e pelos Sacramentos, sempre deixando que Deus realize Sua vontade em nós. Sacerdote para sempre, assim Deus o quer.
Desejamos que consiga progredir cada dia mais, como homem de Deus, como Sacerdote e principalmente como ser humano.Padre!Reconhecer o seu trabalho Pastoral e Sacerdotal é muito simples, basta a nós, olharmos os passos vitoriosos de nossa Paróquia.
Parabéns, Deus é contigo! Porque Ele ama abundantemente aqueles que O servem com alegria. Sinta-se abraçado, desta vez com mais força e respeito por todos que fazem a Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes em Campo Redondo.


Fonte JSblogueiro

NOTA DE FALECIMENTO: FALECEU EM NATAL O SENHOR SANTO GONDIN

Faleceu aos 96 anos em Natal na madrugada deste domingo, dia 25 de junho, o senhor Cirino Gondin de Medeiros, popularmente conhecido por Santo Gondin. Ele era esposo de Dona Salete do Coroné. Seu Santo Gondin nasceu no dia 15 de fevereiro de 1921, ela foi Sargento da Marinha e após se aposentar se dedicou integralmente a sua família e seus projetos em Campo Redondo. Seu Santo Gondin foi um dos maiores investidores na Poupança, um sério, de grande prestígio e credibilidade.
O corpo de seu Santo Gondin está sendo velado em sua residência situada a Rua Cipriano Pacheco da Silva próximo a CAERN.

A missa de corpo presente será realizada amanhã, dia 26 de junho, às 8 horas da manhã na Matriz de Nossa Senhora de Lourdes e em seguida o corpo será conduzido para o sepultamento no cemitério público de Campo Redondo.

A família enlutada agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade humana e cristã.


Por George Araújo
COMUNIDADE CATÓLICA DE CAMPO REDONDO PRESTA SUAS ÚLTIMAS HOMENAGENS AO SACRISTÃO MANOEL RODRIGUES DA SILVA - O NEZINHO
A comunidade católica de Campo Redondo se despediu ontem domingo (18), do sacristão Manoel Rodrigues da Silva, conhecido popularmente por Nezinho. A missa de corpo presente aconteceu às 22 horas do sábado, dia 17 de junho.
 
O corpo de Nezinho, que foi sacristão por 58 anos na paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, foi sepultado com homenagens dos grupos de liturgia, do terço dos homens, dos casais e enfim por toda comunidade católica.
PLANTÃO:FALECEU NESSA TARDE O SENHOR MANOEL RODRIGUES DA SILVA(NEZINHO DA IGREJA)

Faleceu por volta 3 horas da tarde deste sábado(17) aos 70 anos de idade o senhor Manoel Rodrigues da Silva, conhecido popularmente por Nezinho, a família anunciou que o horário do sepultamento que será amanhã, domingo (18) às 15 0horas. A missa de corpo presente acontecerá ainda hoje, às 22 horas na Matriz de Nossa Senhora de Lourdes onde o corpo está sendo velado.
Uma vida, uma história dedicada  ao Catolicismo
A FM Vale das Serras 87,9 e o Portal de Campo Redondo prestou uma homenagem a uma figura ilustre, histórica e folclórica do catolicismo de Campo Redondo, desta vez foi ao Sr. Manoel Rodrigues da Silva mais conhecido como "NEZINHO", que tem atualmente 70 anos de idade, filho de nossa cidade e que desde os seus 10 anos de idade presta relevantes serviços a Igreja Católica de Campo Redondo. Ele há cerca de 58 anos trabalhava e auxiliava as cerimônias e missas da Matriz. Era um verdadeiro cérebro -gravador pela facilidade de gravar tudo que ouvia o outros falar.
        
Fonte George Araújo.
Por JSBLOGUEIRO

 

IGREJA MATRIZ DE NOSSA SENHORA DE LOURDES CELEBRA HOJE(15) MISSA DE CORPUS CHRISTI

Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.
A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.
E nesta data, a Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes de Campo Redondo celebra a Santa Missa de Corpus Christi com transmissão ao vivo pela Rádio Comunitária FM Vale das Serras 87,9. Antes da Missa aconteceu a procissão de frente do Hospital Municipal até a Matriz. Uma novidade deste foi a produção do tapete alusivo a data de Corpus Christi que é uma tradição muito usada em muitos lugares no Brasil.
Origem do Corpus Christi
A festa do Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de Setembro de 1264.
A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.






Por George Araújo