Turismo e Meio Ambiente

Turismo e Meio Ambiente

 

A PEDRA FUNDA DA COMUNIDADE LAGOA DO MEIO É UM LUGAR EXUBERANTE E IMPONENTE.

Hoje, terça-feira, dia 03 de outubro, feriado dos mártires do Cunhaú, nosso guia turístico Edmilson Araújo, conhecido por Felipe, nos conduziu e nos mostrou a exuberância e imponência da Pedra Funda. Esta pedra está distante 4,5 quilômetros da sede do município de Campo Redondo.
Fomos na companhia do locutor Jonas Santos, minha esposa Tatiana e meu filho Thaylon verificar a beleza do lugar. Ao ver a Pedra Funda fiquei maravilhado com toda magia, o tamanho e a profundidade dela, que é cerca de 100 metros de altura. Um ponto turístico que vale a pena conhecer. Recomendo a todos.
A Pedra Funda oferece aos visitantes fácil acesso próximo a BR 226, com entrada antes do posto da PRF na estrada vicinal da comunidade Lagoa do Meio. Uma trilha numa ladeira bem acentuada para se ter acesso a parte debaixo da pedra. Uma ótima opção pra fazer rapel e escalada. Um excelente local para acampar. Antes de chegar ao local precisa ter autorização do proprietário.
Segundo informação de Felipe e do senhor Leonardo, morador local, disse que em período chuvoso forma-se lindas cachoeiras no local propício ao banho. Um lugar deste precisa ser preservado. Quem for visitar, precisa se preparar com roupas e equipamentos adequados. Não esqueça de de levar água pra se hidratar.




Por George Araújo

CAMPO REDONDO SERÁ DESTAQUE NO PROGRAMA ROTA DA INTER TV 📺 CABUGI

A cidade de Campo Redondo recebeu a equipe do Programa Rota, apresentado aos sábados na InterTV Cabugi, afiliada da Rede Globo. As imagens foram gravadas na semana passada. Apresentado pelo jornalista Léo Souza o programa mostra as belezas do Rio Grande do Norte. Em Campo Redondo a produção visitou o roteiro do Letreiro e viram de perto as formações rochosas e os encantos do local. Acompanhado pelo secretário de Turismo, Ivanildo Monteiro, o Rota deverá mostrar também as delícias da culinária típica do município e ainda os artistas da terra.

O prefeito Alessandru Alves (PROS) recebeu a equipe e viu de perto algumas das gravações. O Programa deverá ir ao ar ainda no mês de outubro. “Nossas belezas serão mostradas para todo estado. Campo Redondo tem muita coisa a se mostrar, nossa intenção é aprimorar nossa estrutura turística através de parcerias e investimentos governamentais”, destacou o prefeito.


Fonte Assessoria da prefeitura

EQUIPE DO ROTA INTERTV-CABUGI FEZ GRAVAÇÕES NESTA QUARTA-FEIRA(20) E QUINTA-FEIRA(21) EM CAMPO REDONDO

A cidade de Campo Redondo localizada na região Trairi, distante 125 quilômetros da capital, recebeu ontem (20) e hoje quinta-feira(21) a equipe do Programa do Rota da Inter TV Cabugi para gravação sobre a nossa cidade . A pauta teve como foco os pontos turísticos do município, a culinária, a história, as comunidades, as manifestações culturais do nosso município.
Na quarta-feira, a equipe do Rota visitou o Letreiro, um lugar rústico e paradisíaco, localizado entre a Serra Branca e a Bulandeira. A visita se estendeu durante todo dia acompanhados do secretário de turismo Ivanildo Monteiro e equipe. A equipe do Rota almoçou na fazenda Maravilha ao lado so prefeito Alessandru Alves e alguns secretários, que apreciou a culinária local, a qual Mizol mostrou a receita do doce de Mocotó, um verdadeiro viagra natural.
E nesta quinta-feira (21) a equipe do Rota fez as ultimas gravações no patamar da Praça Matriz de Nossa de Lourdes com participação do humorista Hilton Araujo, do cantor Kamarguinho Mulekeiros que deu um show, do artesão Ivan Soares do Maxixe, que expôs algumas peças do seu acervo.
O apresentador Leo ainda aproveitou o momento para ir a Barbearia VIP, do amigo Valdir Vasconcelos, para cumprir um desafio com um dos integrantes da equipe para fazer sua barba e o bigode de Igor. Ao final das gravações, o apresentador Leo fez um momento de sessão de fotos com os entrevistados, autoridades e fãs do programa.
O programa será exibido no ROTA INTER TV CABUGI, que vai ao ar todos os sábados. A data para exibição está programado para o mês de novembro.





























Por George Araújo