Infraestrutura

Infraestrutura

POPULAÇÃO DE CAMPO REDONDO ESTÁ DISCUTINDO PLANO DE SANEAMENTO BÁSICO MUNICIPAL.

A cidade de Campo Redondo está construindo seu Plano Municipal de Saneamento Básico. Representantes de todos os bairros da cidade e de diversas comunidades rurais, estiveram reunidos, na última terça-feira (21), na I Oficina de Mobilização do Diagnóstico Técnico Participativo. A ação acontece através da Prefeitura Municipal, Comitês do Plano Municipal de Saneamento Básico e Técnicos da UFRN e FUNASA. O prefeito Alessandru Alves (PROS), que participou da abertura do evento, avaliou de forma positiva os encontros.
Foram dois encontros o primeiro deles aconteceu na sede do Centro Administrativo e foi voltado para os representantes da zona urbana, mais teve participação de representantes de várias comunidades como Malhada Vermelha, Ramal, Serra Branca, Lagoa do Meio, Serra do Dr. I, II, III, Serra Verde e Machiche. 
Já o segundo foi direcionado as Comunidades da Zona Rural, Timbaúba dos Inocêncios, Mãe D’agua, Giromão, Baixa da Mesinha, Baldo, Baixa do Arroz, Baixa dos Brandões, São João e Pedra Preta. O encontra foi realizado na antiga creche no Sítio Baldo e contou com à presença de secretários municipais, também estiveram presentes as vereadoras Nayara Caína, Aracleide Ferreira e Jadna, além dos representantes da UFRN. Os participantes opinaram sobre os problemas que acontecem em suas localidades no contexto do saneamento básico.
A próxima oficina será dia 27 de novembro, na Capela de Santa Luzia, no Sítio Olho D’agua, as 8 horas.
Fonte JSblogueiro

INFRAESTRUTURA:SECRETÁRIO DE OBRAS FALA COM EXCLUSIVIDADE AO JSBLOGUEIRO E DIZ POR QUE ALGUMAS ESTRADAS NÃO FORAM RECUPERADAS AINDA.

A reportagem do JSblogueiro entrou em contato com o secretário municipal de infraestrutura e de Serviços Urbanos, o senhor Paulinho de Odilon, para obtermos informações sobre o motivo de algumas estradas vicinais do município que ainda não foram recuperadas, principalmente a que liga a cidade até à comunidade Baixa dos Brandões. 
Essa estrada que é uma das principais estradas vicinais do município que faz fronteira com o vizinho estado da Paraíba, muitos moradores da comunidade já procuraram o presidente da Associação Comunitária querendo saber o porquê de até agora isso não foi feito, a Vereadora Nayara Caína e Jadna Ferreira já participaram de algumas reuniões onde acompanharam de perto as cobranças do povo ambas cobraram na Câmara Municipal e até o momento nada. 
Mas em conversa com o secretário Paulinho de Odilon, ele falou o seguinte sobre está situação: "Esse serviço já era pra ter sido executado, porém devido a alguns imprevistos não se procedeu ainda. o desejo do prefeito além do serviço normal dessa estrada que liga a cidade até à comunidade Baixa dos Brandões, o prefeito também quer fazer o trabalho de colocação de piçarro. E estamos aguardando o conserto da retroescavadeira para iniciarmos o quanto antes". relatou o secretário Paulinho de Odilon  ao JSblogueiro. 
Fonte JSblogueiro.

MINI-ADUTORAS DO RAMAL E DO BALDO IRÁ BENEFICIAR VÁRIAS FAMÍLIAS

A Prefeitura Municipal de Campo Redondo em parceria com a Secretaria de Recursos Hídricos do RN estão instalando poços e dessalinizadores no formato de mini-adutora que irão beneficiar e atender dezenas de famílias das comunidades do Ramal e Baldo.  A mini-adutora do Ramal já está em fase de conclusão, na qual o poço tubular perfurado deu uma vazão de água excelente. Toda encanação foi instalada, faltando apenas o dessalinizador ser instalado. A mini-adutora do Baldo também anda em fase de construção a todo vapor.

SEMARH E PREFEITURA DE CAMPO REDONDO ESTÁ REALIZANDO PERFURAÇÕES DE POÇOS NO MUNICÍPIO

A Prefeitura Municipal de Campo Redondo em parceria com a Secretaria de Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte está realizando desde o mês de junho a perfuração de vários Poços Tubulares pela zona rural do município. Ainda será implementado pequenas adultoras com dessalinizadores para beneficiar algumas comunidades.



ATIVAÇÃO DO SERVIÇO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA DA VILA RICA FOI REALIZADA NESTA SEXTA-FEIRA (09).

Desde o início do ano quando a vereadora Nayara Caína assumiu a cadeira no poder legislativo municipal de Campo Redondo/RN, ela mostrou que não estava assumindo apenas para ser mais uma jovem vereadora,mas sim para fazer a diferença e ficar na história do município, e isso está acontecendo, todos têm acompanhado o empenho dessa jovem que têm um futuro promissor na política campo-redondense. 

Hoje(09) ela vêm aqui para agradecer uma grande conquista do seu mandato"No início do ano recebemos um abaixo assinado através da ex-blogueira Maria Lima representando a manifestação dos moradores do bairro vila rica, e tinha o pedido para ativar a tão sonhada iluminação pública daquele bairro. Prontamente, através do meu mandato coloquei requerimento na câmara e enviei ofício ao secretário de infraestrutura o Sr. Paulinho de Odilon. Como também debati o assunto várias vezes nas sessões, cobrando a ativação da iluminação, e acompanhei de perto o esforço e empenho do secretário Paulinho. O qual já estava com o processo pronto junto a COSERN, e faltava apenas alguns entraves burocráticos. Hoje, Paulinho me envia estas fotos com serviço sendo ativado para beneficiar aqueles moradores. Compartilho aqui a execução do serviço que nosso mandato tanto cobrou e deu voz àqueles moradores, pois levantamos essa bandeira na casa legislativa com muita ênfase. E parabenizo o secretário Paulinho por atender sempre nossas reivindicações e estar comprometido em dialogar os problemas que apresentamos. Sabemos que com relação a iluminação pública temos outros ajustes a fazer no nosso município, mas estamos caminhando e dando um passo de cada vez" concluiu a vereadora Nayara Caína.








 

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO ANUNCIA DATA DE INAUGURAÇÃO DA PRAÇA DA MATRIZ

A Prefeitura Municipal de Campo Redondo divulgou oficialmente a inauguração da Praça da Matriz Nossa Senhora de Lourdes, a qual receberá o nome da saudosa Maria Nazaré Noga da Costa. A inauguração acontecerá logo após a missa de Coroação de Nossa Senhora, terça-feira, dia 31 de maio.

O anúncio foi feito por meio da Assessoria de Comunicação no Programa Avança Campo Redondo neste sábado (28).
DIA DO GARI SERÁ MARCADO COM EVENTO ALUSIVO NA CIDADE DE CAMPO REDONDO
DIA DO GARI

Comemorado no Dia 16 de Maio, o Dia do Gari, será marcado na cidade de Campo Redondo com uma programação especial. As secretarias de Obras Infraestrutura Serviços Urbanos e saúde, através do Núcleo de Apoio a Saúde (NASF), estão programando para a próxima segunda-feira (16) um encontro com todos os profissionais responsáveis pela limpeza do município.

O evento acontecerá, a partir das 14h30min e terá palestras de promoção e prevenção em saúde, ginastica laboral, sorteio de brindes, além de outras atividades. O gari é o profissional responsável por realizar a coleta de lixo nas ruas. Eles atuam distribuídos pelos mais diversos locais das cidades e trabalham realizando a limpeza das vias públicas, seja através do varrimento, ou recolhendo o conteúdo das lixeiras. O termo "gari" é devido a Aleixo Gary, que foi o fundador de uma antiga empresa de coleta de lixo e limpeza das ruas na cidade do Rio de Janeiro.

Fonte ASSECOM

Descrição detalhada da Praça da Matriz de Campo Redondo

O projeto está orçado em 464 mil reais, foi apresentado à comunidade pelo prefeito Alessandru Alves (PROS). O espaço terá quatro pavimentos e receberá o nome Maria José Nôga da Costa. Esta obra é fruto de uma emenda parlamentar do Deputado Vivaldo Costa e será feita através de um convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado. Depois de construída será oferecido à população campo-redondense internet livre no local. Um projeto arquitetônico que foi feito com muito carinho para todos os munícipes.

A Praça da Matriz está sendo construída no Largo da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes com sua construção na parte central, numa estrutura de quatro patamares. O entorno da Mariz de Nossa Senhora de Lourdes foram feitas algumas alterações de acessibilidade com rampas de acesso à igreja onde receberá um novo revestimento de piso.

Em todos os patamares terão uma estrutura formada por balizadores e rampas. O guarda-corpo e corrimão de acesso serão todos em aço escovado. Em todas as rampas e escadas serão revestidas de pisos de granito bruto tipo andorinha. O piso geral será usado cerâmica antiderrapante de duas cores. O primeiro patamar terá uma iluminação especial já que será a área usada para os eventos campal da Igreja com ornamentação de pequenos arbustos. No segundo e no terceiro patamar receberá um banco em forma de S para deixar um ambiente mais atrativo para os usuários e revestimento de grama ao redor. No último patamar terá duas rampas circular e uma vista privilegiada para a praça JK.


E finalmente, será construído um patamar circular no cruzamento da Avenida Senador João Câmara e da Rua Nossa Senhora de Lourdes com rampas de acessos, palmeiras e um monumento bem no centro.

 

Informações do Engenheiro Civil(UFRN)
José Ferreira Neto (Zé Neto)
Em 1985 a 1990.

 

Organização e Sinalização do Trânsito de Campo foi tema de discussão pelo poder executivo e legislativo local 

A sinalização é de extrema importância para a organização e segurança do trânsito de uma cidade. A efetividade da mobilidade urbana das cidades tem sido preocupação de boa parte dos gestores públicos do país. Em Campo Redondo, a discussão em torno do tráfego de veículos, motos e pedestres também é foco discussão do poder executivo e Legislativo.

Ontem (12), o prefeito Dr. Alessandru Alves recebeu em sua residência o Tenente Cruz Comandante da 2ª GPRE/5ª DPRE de tráfego Regional de Nova Cruz e Santa Cruz, que comanda 8 cidades, O O comandante Ronildo Amaral, Vereadores Zé Ronaldo, Silvânia Karla, João de Petronilo, Reginaldo Moura e Janaína, como também os Secretários de Transportes (Omar), de Saúde (Franco Anicley), de Infraestrutura (Paulinho de Odilon) com a finalidade de discutir soluções para melhoria da mobilidade do trafego do perímetro urbano. Esteve também presente no encontro,o blogueiro Wallace Maxsuel de Santa Cruz, o fotógrafo Daniel Jandicleison e o professor George Araújo.

Na reunião foram apontados pontos críticos de mobilidade do trânsito local, como o problema que acontece aos domingos na Rua Coronel Severino Bezerra – Rua do Vapor e na Av Senador João Câmara, na qual há um grande fluxo de veículos estacionados, o que provoca grandes congestionamentos e transtornos a comunidade. Outro problema discutido foi em relação aos constantes acidentes que acontecem no acesso Campo Redondo ao Ramal provocados por condutores imprudentes. Também questionou-se na reunião o grande números de menores que dirigem veículos ou motos sem habilitação. 

Após a exposição dos problemas expostos pelo poder executivo e legislativo, o Tenente Cruz da 2ª GPRE/5ª DPRE de Nova Cruz fez uma explanação sobre o processo de implantação da organização e sinalização do tráfego de mobilidade urbana em Campo Redondo, ressaltando os pontos favoráveis e desfavoráveis para o município. Segundo ele, é necessário começar com uma orientação nas escolas municipais e estaduais através de palestras, discussões e uma audiência pública nos entes comunidade local.

“As iniciativas do executivo e legislativo favorecem a população no que tange à mobilidade. O direito de ir e vir com tranquilidade. Por isso, a atenção dada pelo prefeito Dr. Alessandru Alves e os vereadores para com a organização e sinalização no trânsito de Campo Redondo é pertinente, na qual a população campo-redondense será a principal beneficiada”, pontuou o Tenente Cruz. 

Assecom da PMCR

 

Campo Redondo e mais oito cidades do Trairi serão contempladas com novos equipamentos do Governo Federal. 

Com o critério baseado no decreto de emergência e calamidade pela estiagem da última temporada, o Governo Federal resolveu entregar um “kit” de equipamentos para os municípios brasileiros, com objetivo de auxiliar as suas ações de combate à seca. No Trairi a exceção foi Santa Cruz, mas as demais cidades serão contempladas com a nova etapa desses novos equipamentos do “kit estiagem”.
 
Campo Redondo: Pá Carregadeira
Coronel Ezequiel: Pá Carregadeira
Jaçanã: Caminhão-pipa
Japi: Caminhão-pipa
Lajes Pintadas: Caminhão-caçamba
Serra Caiada: Caminhão-caçamba
São Bento do Trairi: Caminhão-caçamba
Sítio Novo: Caminhão-caçamba
Tangará: Caminhão-caçamba

Prefeitura de Campo Redondo inicia recuperação de estradas da zona rural do município

 
A Prefeitura Municipal de Campo Redondo começou o trabalho de recuperação das estradas vicinais do município. A ação faz parte do trabalho de melhorias das condições de vida do homem do campo do nosso município.
 
 
Todas as estradas devem ser recuperadas. "Estamos nos empenhando na efetivação de ações que venham proporcionar uma melhor qualidade de vida aos camporedondenses, especialmente aos que residem na zona rural." disse o Secretario de Infraestrutura ao visitar a comunidade mãe d'água no inicio dos trabalhos.
 

O ESTÁDIO BEIRA RIO CONTINUA EM OBRAS

CAMPO 1

Imagens Daniel Jandicleison

As obras de construção do Estádio Beira Rio de Campo Redondo continua em fase de conclusão com o alambrado. Após a conclusão do alambrado irá faltar a parte da iluminação e o acesso do Campo de Futebol.

CAMPO DE FUTEBOL CR

Pergunto: Será que a Prefeitura irá concluir o Estádio Beira rio antes do Processo Eleitoral 2012? Acredito que sim, pois o FPM está gordo e a conclusão do Campo de Futebol é uma questão de honra para o prefeito,mesmo que com isso os funcionários sofram com frequentes atrasos de seus vencimentos.

Blog Campo Oficial

 

OBRA DO CALÇADÃO DE CAMPO REDONDO-RN

OBRA DA PRAÇA DE EVENTOS DE CAMPO REDONDO-RN