Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Enquete
Como você avalia a gestão do prefeito Renam Luiz?
ÓTIMA
BOA
REGULAR
RUIM
PÉSSIMA
Ver Resultados

Rating: 2.7/5 (2360 votos)


ONLINE
2




 

Perfil do Administrador

José George Pacheco de Araujo

30 de abril de 1972

Profissão 
Professor/Locutor
Signo Touro
Programa Informativo 87 
Início na rádio em 2009
Cor Preto e Branco
Times ABC/RN e Vasco/RJ
Esporte Futebol/Voleibol
Músicas Romântica (Nacional e
Internacional) e Gospel
Paixão Leitura/Família
Ídolo maior 
Jesus/Deus/Espírito Santo
E-mail: j-georgepa@hotmail.com  
Celular (84) 8884-5560
Mensagem: 
"Tudo vale a pena se a
alma não é pequena."
( Fernando Pessoa)
 

 

 

BLOGS RECOMENDADOS

Governo do Estado do RN

 

notícias

contador visitas con flash


Açude Mãe D'água

 

AÇUDE MÃE D'AGUA DE CAMPO REDONDO VOLTA A SANGRAR APÓS CHUVAS DESTA SEXTA-FEIRA (20/05/2022).

 

Fotos George Araújo 

As fortes chuvas que caíram  caindo n município de Campo Redondo-RN desde o início da noite desta sexta-feira, dia 20 de maio de 2022, fez com que o açude Mãe D'agua voltasse a transbordar novamente após algumas semanas.
Confira imagens que foram registradas na manhã deste sábado(21), que mostram o reservatório com uma sangria com uma lâmina de água excelente. A diversão e o lazer estão garantidos neste final de semana na cidade de Campo Redondo-RN.
Fotos da passagem das águas do Mãe D'agua por baixo da ponte no leito do Rio Trairi que irá desaguar no açude Boa Hora.

Por George Araújo  

APÓS FORTES CHUVAS, AÇUDE PÚBLICO DE RIACHO DA CRUZ COMEÇA A SANGRAR, PROPORCIONANDO ALEGRIA A TODA POPULAÇÃO E VISITANTES.

 



Por Jaldemar Costa

CONFIRA O ESPETÁCULO DAS ÁGUAS QUE DESCEM RIO ABAIXO DO ACUDE ÁGUA DE CAMPO REDONDO NESTA QUARTA-FEIRA (06/04/2022).

 

A tarde desta quarta-feira, dia 06 de abril de 2022, foi de muita chuva na cidade de Campo Redondo-RN, no pluviométro do nosso amigo Cazuza foi registrado 75 milímetros.
Essa foi a segunda maior chuva do ano de 2022. O açude Mãe D'água que já estava praticamente sem sangria neste início de abril, mas voltou a transbordar maior  volume da lâmina no sangradouro  como não há nao víamos a muitos anos. 

Fotos GEORGE ARAÚJO 

UMA EQUIPE DA RÁDIO SANTA CRUZ AM ESTEVE NO AÇUDE MÃE D’ÁGUA NA MANHÃ DESTA SEGUNDA-FEIRA (28) COM O JOÃO PÉ QUENTE FALANDO SOBRE A SANGRIA DO NOSSO PRINCIPAL RESERVATÓRIO PARA O JORNAL PRIMEIRA HORA. 

 
A Rádio Santa Cruz AM fez uma visita ao Açude Mãe D’água de Campo Redondo-RN na manhã desta segunda-feira, dia 28 de março de 2022, com o objetivo de registrar a sangria do principal reservatório do município.
O radialista João Fernandes (o pé quente) e Chaghuinhas estiverem fazendo um flash ao vivo para o Jornal Primeira Hora apresentado por Albenize Renny, Édipo Natan é Alex Santos. Além das informações, os dois aproveitaram para fazer fotos e desfrutar do espetáculo das do Açude Mãe D’água, um dos principais pontos turísticos do nosso município.
Fotos George Araújo 
 

AÇUDE MÃE D’ÁGUA DE CAMPO REDONDO ATRAIU UM GRANDE NÚMERO DE PESSOAS NESTE DOMINGO (27).

O primeiro domingo, neste dia 27 de março de 2022, de sangria do açude Mãe D’água de Campo Redondo atraiu um grande número de pessoas do município e de outras cidades da região trairi e do Seridó.

Os campo-redondenses aproveitaram pra matar a saudades após 11 anos que o Mãe D’água não sangrava e fizeram uma grande festa nas águas do principal reservatório do município. 

Fotos Edvanilson Grafith

O VOLUME DAS ÁGUAS DO SANGRADOURO DO MÃE D’ÁGUA DE CAMPO REDONDO AUMENTOU MUITO MESTA TERÇA-FEIRA (22).

Fotos George Araújo 

 

CONFIRA MAIS IMAGENS DO AÇUDE MÃE D'ÁGUA DE CAMPO REDONDO POR VOLTA DAS 17 HORAS DO DIA 21 DE MARÇO DE 2022.

A sangria do Açude Mãe D’água de Campo Redondo-RN começou com um volume pequeno às 14:30h do dia 21 de março de 2022,  mas por volta das 17:00 horas o volume da sangria aumentou substancialmente.  Após 11 anos, o principal reservatório de águas do nosso município volta a trazer esperança para os Agricultores e toda população campo-redondodense.

Fotos George Araújo 

AÇUDE MÃE D’ÁGUA DE CAMPO REDONDO VOLTA A SANGRAR NA TARDE DESTA SEGUNDA-FEIRA (21) APÓS 11 ANOS.

O açude Mãe D’água em Campo Redondo, na região Trairí do RN, começou transbordar com as fortes chuvas que caíram nestes últimos dias de fevereiro e março em nosso município. A última vez que o açude Mãe D’água sangrou foi no início do ano de 2011.
Segundo informações da Assessoria de populares, foram registrados mais de 200mm na cabeceira do açude o que provocou o aumento do volume de água do principal reservatório da cidade.
A população campo-redondense ficou impressionado com a rapidez do aumento do volume de água que o açude recebeu. O prefeito de Campo Redondo, Renam Luiz, havia feito a limpeza da parede do açude Mãe D’água no início do mês.
O açude Mãe D’água tem capacidade para 3 milhões e 500 mil metros cúbicos. A última vez que o reservatório sangrou foi em 2011. As águas do Mãe D’água vão direto para o açude Inharé, em Santa Cruz.
Por George Araújo 

IMAGENS DO AÇUDE MÃE D'ÁGUA NESTA QUINTA-FEIRA (17) COM 98% DE SUA CAPACIDADE MÁXIMA E FALTANDO 2 A 3 CM PARA VOLTAR A SANGRAR APÓS 11 ANOS. VAMOS AGUARDAR!

O açude Mãe D’água de Campo Redondo-RN amanheceu nesta quinta-feira, dia 17 de março de 2022, com um aumento de volume de água após as chuvas que caíram na cabeceira do reservatório ao ponto do sangradouro ficar a 2 ou 3 cm para sangrar após 11 anos.
Por George Araújo 

NOTÍCIA DO AÇUDE MÃE D'ÁGUA DE CAMPO REDONDO NESTA TERÇA-FEIRA (22). FALTANDO AGORA 09 CM PARA A SANGRIA.

O tanque está totalmente coberto de água desde a última segunda-feira. E agora faltam exatamente 09 cm para o açude atingir o ponto máximo de sua capacidade e finalmente transbordar ou seja, sangrar após 11 anos de espera.
Agora, é só questão de tempo para vermos novamente o espetáculo das águas a descer rio abaixo de encontro com novas águas da região Trairí.
O açude Mãe D’água tem uma capacidade de 3,5 milhões de metros cúbicos de água. E foi reconstruido em 1982 após a enchente de 1 de abril de 1981.
Confira algumas imagens desta manhã de segunda-feira. E melhor, seja feita a vontade de Deus. Ele é quem sabe o melhor para todos nós.
Por George Araújo - Em 21/02/2022