EQUIPES FUTEBOL

EQUIPES FUTEBOL


AQUI VOCÊ AMIGO(A) INTERNAUTA A GRATA OPORTUNIDADE DE CONHECER AS EQUIPES DA ZONA URBANA E DA ZONA RURAL QUE PARTICIPAM DOS CAMPEONATOS MUNICIPAIS DE FUTEBOL ORGANIZADOS PELA INICIATIVA PÚBLICA OU PRIVADA. APROVEITE PARA MATAR SAUDADES DESTES GAROTOS!

 SERRANO FC

Serrano FC da Serra do Doutor 30 anos de história e  de conquistas. Confira a história e fundação desta agremiação esportiva de Campo Redondo-RN.

No dia 21 de abril de 1990 era fundado por José Felinto Campelo Neto a equipe do Serrano Futebol Clube da comunidade da Serra do Doutor de Campo Redondo, RN. Alguns jogadores fizeram história no Serrano nos primeiros anos de fundação, como: Pedro Vasconcelos, Grimaldi Medeiros, Geraldo de Mana, Felizardo, Jonas, Antonio de Biró, Nildo Caetano, Catolé, Erivan, Adriano de Mariazinha, Pelé, Charles, Zé Ronaldo, Tercinho e muitos outros jogadores. O presidente fundador Felinto Campelo comandou a equipe do Serrano por alguns anos auxiliado pelos diretores Felizardo, Jonas, Pedro Soldado, Erivan entre outros membros fundadores, deixando a presidência da equipe por motivo do início a sua carreira política que começava a seguir, o qual se elegeu em 1996 a vereador por um mandato de 4 anos.

Neste período de sua ausência para o exercício político, a equipe do Serrano passou a ser presidida e comandada pelo jovem Grimalde Medeiros (In memorian) que ficou pouco tempo à frente da agremiação. Após a sua saída em 1997, a equipe do Serrano passou a ser presidida e comanda por Jurandir Cavalcante de Oliveira até os dias atuais. O comandante Jurandir Cavalcante após assumir o comando do Serrano já participou de vários eventos e campeonatos municipais e torneios da Emancipação Política de Campo Redondo além de campeonatos regionais, como a Copa da Amizade.


Cores: Azul e amarelo       
Títulos: 1 Campeonato Municipal de Futebol (2002 e 2003), 1ª Copa Rural de Futebol (2011), e Torneio de Aniversário de Emancipação de Campo Redondo (2012). Vice-campeão da Emancipação Política 2014 e 2015.

Artilheiros: Nildo Caetano, Lennon, Tiago, Jaelson, Caneco...

Ficha Técnica: Isaac Araujo, Betinho, Vanderlúcio, Fabinho, Zé Rêgo, Danielson, Zé da Budega, Frank Bala, Edinho, Junior Treco, Tuta, Marcelo, Paulinho, Eduardo, Jailson, Rafinha, Fernando e Batatinha.

Capitão: Fábio Gomes

Atual Presidente: Jurandir Cavalcante

 

SANTOS FC

DA MALHADA VERMELHA 

Santos FC da Malhada Vermelha - 24 Anos de tradição no futebol de Campo Redondo e região Trairi

O clube Santos Futebol Clube da Comunidade da Malhada Vermelha, município de Campo Redondo, foi fundado no dia 10 de dezembro de 1992 pelo seu presidente Oliveira Campelo de Lima que ainda hoje continua comandando a equipe em várias competições desportivas do nosso município e na região Trairi. Os primeiros jogadores de sua fundação foram: Zé Erivan(goleiro), Wilson de Né, Quinino, Nenen, Franklin, Negão, Rivelino e muitos outros.

Nestes 28 anos de fundação o Clube Santista da Malhada Vermelha já conquistou cinco títulos para sua galeria de vitórias. Campeão em 2001, na gestão do saudoso ex-prefeito Tico de Adauto; Bi-campeão na gestão do ex-prefeito Felinto Campelo em 2003; Tri-campeão e Tetra-campeão na gestão do ex-prefeito Marcus Welby em 2006 e 2007; E sagrou-se Penta-campeão em 2012 na gestão do ex-prefeito Carlinhos da Apami. Foram cinco títulos de campeão sem sofrer nenhuma derrota.

A equipe do Santos FC da Malhada Vermelha tem uma grande tradição em participação em amistosos na região Trairi, Seridó, Agreste e no Curimatau paraibano. De quarenta e dois (42) amistosos realizados só perderam dois (02) deles.

A equipe do Santos FC já está na décima participação da Copa da Amizade, que e organizada por Coco de Lajes Pintada, que neste ano de 2016 também está participando.

O presidente de honra da equipe do Santos FC é o senhor Chico Grande que ao lado de Oliveira Campelo de Lima(Zome). A equipe do Santos FC participou da III Copa do Povo de 2015/2016 e foi eliminado pela equipe do Baixa do Arroz.

Por George Araújo

 

 

 

 

 

 

 

Por George Araújo