Fotos Paulo Herôncio
- Início
- NOSSA HISTÓRIA!
- MEMORIAL HISTÓRICO
- SÍMBOLOS
- PODERES
- PREFEITOS
- ESCOLAS
- INSTITUIÇŐES
- IGREJAS
- COMÉRCIO & SERVIÇOS
- IMAGENS CR
- CURIOSIDADES
- MULTIMÍDIA - ÁUDIO E VÍDEO
- TALENTOS DA TERRA
- NOTÍCIAS
- ESPORTE
- ELEIÇŐES
- EVENTOS DAQUI!
- EVENTOS DA REGIĂO
- LEGISLAÇĂO - LEIS E CÓDIGOS
- SOU DE CAMPO REDONDO
- RÁDIO COMUNITÁRIO 87,9
- PONTOS TURÍSTICOS
- MURAL DE RECADOS
- CONTATOS
|
7 |
Perfil do Administrador
José George P de Araújo - 30 de abril de 1972 - 51 anos Profissão
Professor/Locutor
Signo Touro
Programas
Jornal do Meio Dia
Jornal das 18 horas
Início na rádio em 2009
Cor
Preto e Branco
Times
ABC/RN, Vasco/RJ
e São Paulo/SP
Esporte
Futebol/Voleibol
Músicas
Romântica (Nacional e
Internacional) e Gospel
Paixão Leitura/Família
Ídolo maior
Jesus/Deus/Espírito Santo
E-mail:
j-georgepa@hotmail.com
Celular
(84) 8884-5560 TIM
(84) 98135-4988 VIVO
Mensagem:
"Tudo vale a pena se a
alma não é pequena."
( Fernando Pessoa)
|
A ASSOCIAÇÃO RÁDIO COMUNITÁRIA DE CAMPO REDONDO - FM VALE DAS SERRAS 87,9 CELEBROU SEUS 35 ANOS DE FUNDAÇÃO COM PARTICIPAÇÃO DE LOCUTORES, EX-LOCUTORES, MÚSICA AO VIVO E SORTEIO DE BRINDES PARA OS OUVINTES.
Fotos Paulo Herôncio
MOMENTO AÇÃO E CIDADANIA NA CÂMARA MUNICIPAL NA MANHÃ DESTE SÁBADO (03/05) - RÁDIO COMUNITÁRIA FM VALE DAS SERRAS 87,9.
OUÇA A RÁDIO FM VALE DAS SERRAS AO VIVO!
Vídeo gravado com o Radialista e Fundador da Rádio Comunitária - Vale das Serras FM 87,9 de Campo Redondo,RN, no dia 03 de julho de 2010 em entrevista concedida ao Prof. George Araújo apresentador do Informativo 87.
O Serviço de Radiodifusão Comunitária foi criado pela Lei 9.612, de 1998, regulamentada pelo Decreto 2.615 do mesmo ano. Trata-se de radiodifusão sonora, em freqüência modulada (FM), de baixa potência (25 Watts) e cobertura restrita a um raio de 1km a partir da antena transmissora. Podem explorar esse serviço somente associações e fundações comunitárias sem fins lucrativos, com sede na localidada da prestação do serviço. As estações de rádio comunitárias devem ter uma programação pluralista, sem qualquer tipo de censura, e devem ser abertas à expressão de todos os habitantes da região atendida.
A Associação da Rádio Comunitária de Campo Redondo - FM Vale das Serras foi fundado em 25 de novembro de 1999, tendo como presidente o senhor José Valquer Anominondas, vice-presidente _________________________, secretária _________________________ e _________________________ .
Em 08 de abril de 1999 foi solicitado junto ao Ministério das Comunicações através de requerimento para habilitação ao serviço de radiodifusão comunitária assinada pelo então presidente José Valquer Anominondas.
No ano de 2000(18/08/2000 foi feita a modificação do Estatuto no seu art. 4º passa a ter a seguinte redação: RÁDIO COMUNITÁRIA FM VALE DAS SERRAS tem como principais objetivos: criar o serviço de radiodifusão comunitária em freqüência modulada, operando em baixa freqüência em cobertura restrita.
Em 26 de março de 2001, foi recebido em ofício nº 1613/02/DORS/SSR-MC, a licença para funcionamento em caráter provisório, datado de 18/02/2001, até deliberação pelo Congresso. A FM VALE DAS SERRAS entra no ar em 29/04/2005.
Em 23 de maio de 2006 o Senado Federal autoriza A ASSOCIAÇÃO RÁDIO COMUNITÁRIA FM VALE DAS SERRAS a executar pelo prazo de 10 (dez) anos o serviço de radio fusão comunitária, com validade em 18/07/2003 a 25/07/2013.
A Lei 9.612, de 1998, criou o Serviço de Radiodifusão Comunitária. Este último foi regulamentado pelo Decreto 2.615, também em 98. Somente associações comunitárias sem fins lucrativos podem explorar este serviço, legalmente constituídas e registradas, com sede na comunidade em que pretendem prestar o serviço, cujos dirigentes sejam brasileiros natos ou naturalizados há mais de dez anos, maiores de 18 anos, residentes e domiciliados na comunidade. Somente pessoas e entidades da própria comunidade podem fazer parte da rádio comunitária. Na programação, não é permitido proselitismo político e religioso.
A programação diária de uma rádio comunitária deve conter informação, lazer, manifestações culturais, artísticas, folclóricas e tudo aquilo que possa contribuir para o desenvolvimento da comunidade, sem discriminação de raça, religião, sexo, convicções político-partidárias e condições sociais. Deve respeitar sempre os valores éticos e sociais da pessoa e da família e dar oportunidade à manifestação das diferentes opiniões sobre o mesmo assunto. É proibido a uma rádio comunitária utilizar a programação de qualquer outra emissora simultaneamente, a não ser quando houver expressa determinação do Governo Federal. Não pode, em hipótese alguma, inserir propaganda comercial, a não ser sob a forma de apoio cultural, de estabelecimentos localizados na sua área de cobertura.
LOCUTORES DA FM VALE DAS SERRAS
Fundador da Fm Vale das Serras fala em entrevista sobre a História da 87,9
Desde criança, Valker, já sentia o desejo de trabalhar na área de comunicação. E um certo dia numa simples brincadeira infantil através da confecção de um sistema de comunicação feito com a sucata de recipientes de Talco ligado a um barbante com cera que emitia som semelhante a telefone de verdade. O que era uma brincadeira de criança tornou-se um sonho realizado. Ainda em sua adolescência passou a auxiliar o saudoso Joao monteiro nos Correios e Telégrafos de Campo Redondo.
Na gestão do saudoso prefeito José Alberany de Souza, que adquiriu equipamentos de uma difusora, Valker foi convidado por ele e então começou a desenvolver suas habilidades de radialista numa pequena difusora montada na Praça JK, bem no centro de Campo Redondo. Por volta dos 16 anos de idade, ele foi convidado pelo radialista Eliel Bezerra da Rádio Currais Novos AM para fazer um teste de narrador esportivo em um jogo de final de campeonato entre o Potiguar X Benfica, e a parir daí o comunicador Valker começava a dar seus primeiros passos como comunicador e concretizava finalmente seu sonho de infância.
O radialista e narrador Valker Anominondas já realizou seu trabalho em várias rádios no RN e na PB, como a Radio Brejuí e Radio Currais Novos, Radio Rural de Caicó, Rádio Tropical, Rural e Nordeste de Natal, Rádio Santa Cruz AM, Rádio Baixa Verde de Nova Cruz, Rádio Agreste de Santo Antônio, Rádio Serrana e Rádio Integração do Brejo da Paraíba. Neste período de radialista e narrador esportivo, Valker transmitiu eventos esportivos em quase todos os estados brasileiros, como, em São Paulo, Rio de janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Goiânia e em todas as capitais do Nordeste.
Exerceu mandato eletivo de vereador por 03 legislaturas de 1989 a 1992, de 1993 a 1996 e de 1997 a 2000, mas abandonou a carreira política e se dedicou exclusivamente ao sacerdócio de radialista e narrador esportivo. No final dos anos 90 decidiu fundar uma rádio comunitária, a qual denominou de FM Vale das Serras, com a finalidade de interagir e prestar serviços de Rádio Difusão na frequência de 87,9. Esta Rádio funcionou em Campo Redondo por alguns anos clandestinamente, mas só no ano de 1999 a FM Vale das Serras recebeu a concessão da Anatel para funcionar de maneira legal dentro das normas da telecomunicação.
BIOGRAFIA DE FRANCISCO FÉLIX DOS SANTOS
Francisco Félix dos Santos, conhecido carinhosamente como Félix Santos, nasceu em 1961 na pacata cidade de Currais Novos, no interior do Rio Grande do Norte. Desde jovem, demonstrou paixão pela comunicação e pelo rádio, o que o levou a seguir a carreira de radialista.
Félix teve alguns filhos, e entre eles estão: Barbara Mychayany, Barbara Michele, Barbara Micheline, Marciel Félix, Rhavana, Rodolfo, Isabele e Jordão. Nem todos eles tiveram a honra de conhecê-lo, mas levam o pai como uma grande inspiração.
Com apenas 32 anos, em um acidente de carro, Félix Santos deixou um legado significativo na comunidade local, sendo reconhecido por sua voz cativante e seu compromisso em informar e entreter os ouvintes. Como radialista, ele desempenhou um papel fundamental na transmissão de notícias, eventos e músicas que faziam parte do cotidiano da cidade.
Félix Santos era conhecido por sua empatia e proximidade com os ouvintes, tornando-se uma figura querida e respeitada na região. Sua partida precoce em 11 de setembro de 1993 deixou saudades entre colegas de trabalho, amigos e ouvintes que apreciavam sua presença nas ondas do rádio.
Apesar de sua vida ter sido interrompida cedo demais, Félix Santos deixou uma marca indelével como um talentoso radialista e uma pessoa querida por todos que tiveram o prazer de conhecê-lo.
Espero que esta pequena biografia capte a essência da vida e contribuição de Félix Santos como um grande radialista.
E eu, como neta dele e filha de sua filha mais nova, me sinto muito honrada por estar escrevendo essa biografia e falando sobre a sua incrível carreira. Mesmo sem tê-lo conhecido, sou sua grande fã e o admiro muito.
Autora Agatha Maria da Silva Campelo