Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ENQUETE
QUAL SECRETARIA É + EFICIENTE EM CAMPO REDONDO?
ADMINISTRAÇÃO
AGRICULTURA
EDUCAÇÃO
FINANÇAS
INFRAESTRUTURA
SAÚDE
TURISMO E MEIO
ESPORTE E LAZER
Ver Resultados

Rating: 2.7/5 (3080 votos)


ONLINE
1




EMANCIPAÇÃO POLÍTICA 2024 

Ouça agora nossa rádio no celular ou tablet

 

Perfil do Administrador

José George P de Araújo

30 de abril de 1972

51 anos

Profissão 
Professor/Locutor
Signo Touro
Programas
Jornal do Meio Dia
Jornal das 18 horas 
Início na rádio em 2009
Cor 
Preto e Branco
Times 
ABC/RN, Vasco/RJ
e São Paulo/SP
Esporte 
Futebol/Voleibol
Músicas 
Romântica (Nacional e
Internacional) e Gospel
Paixão Leitura/Família
Ídolo maior 
Jesus/Deus/Espírito Santo
E-mail: 
j-georgepa@hotmail.com 
Celular 
(84) 8884-5560 TIM
(84) 98135-4988 VIVO
Mensagem: 
"Tudo vale a pena se a
alma não é pequena."
( Fernando Pessoa)
 

 

 

BLOGS RECOMENDADOS

Governo do Estado do RN

 

notícias

contador visitas con flash


INSTITUIÇÕES

 INSTITUIÇÕES DE CAMPO REDONDO/RN

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO
Rua Francisco José Pachêco - Centro
Campo Redondo - RN

 

Prefeitura Municipal de Campo Redondo (RN)

Na Prefeitura Municipal de Campo Redondo, estão instalados o Gabinete do prefeito e do vice-prefeito, além de secretarias e órgãos. O prefeito que como chefe do Executivo municipal, exerce a função de administrar os serviços públicos locais.

No local, o contribuinte tem acesso a serviços como: Nota Fiscal Eletrônica Prefeitura de Campo Redondo; Declaração de Serviço; Emissão da 2ª via do IPTU da Prefeitura Municipal de Campo Redondo; Consulta de Processos; Diário Oficial; entre outros.

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO REDONDO
Av. Senador João Câmara - Centro
Campo Redondo - RN

A principal função do Poder Legislativo Municipal, que é formado pelos vereadores, é legislar, isto é, fazer as leis do município. O Plenário é o órgão máximo de decisões do Poder Legislativo, formado pelo conjunto dos vereadores. O órgão se reúne regularmente, nos primeiros 10 dias úteis de cada mês (à exceção de janeiro), para discutir e votar os projetos de lei já analisados pelas comissões parlamentares. Toda Câmara Municipal é um órgão Legislativo, responsável pela elaboração de leis, visando o bem estar e a organização social de uma cidade. O que é Processo Legislativo? É o conjunto de atos realizados pelos órgãos do Poder Legislativo, de acordo com regras previamente fixadas, para elaborar normas jurídicas (emendas à Constituição, leis complementares, leis ordinárias e outros tipos normativos dispostos no art. 59 da Constituição Federal).

 
CARTÓRIO ÚNICO DE CAMPO REDONDO
AV. SENADOR JOÃO,CÂMARA
CENTRO - CAMPO REDONDO - RN

O Cartório Único Judiciário de Campo Redondo começou a funcionar  no dia 28 de abril 1956 sob a Lei nº 8.935, de 18 de novembro de 1994, regulamentada pelo o Artigo 236 da Constituição Federal, dispondo sobre serviços notarias e registro conforme regimenta a Lei dos Cartórios.

O Cartório Único Judiciário de Campo Redondo está localizado a Avenida Senador João Câmara, 95 – Centro – Campo Redondo. No início de sua fundação funcionava próxima a Sede da Prefeitura Municipal. Seus primeiros funcionários foram Maria Hercília da Silva Lima, Maria Hercília da Costa e Manoel Norberto da Costa. Seus funcionários atuais são Helder Henrique Batista da Costa e Fernando Norberto Félix da Costa. Uma família dedicada e zelosa pelos registros oficiais do município.

Dentre as inúmeras funções do Cartório Único Judiciário de Campo Redondo, destacamos os seguintes: Lavrar Escrituras e Procurações Públicas, Lavrar Testamentos Públicos, Lavrar Atos Notarias, Reconhecer Firmas, Autenticações, Casamentos, Títulos e Documentos, Pessoas Jurídicas, Registro de Nascimento e Óbito, Notificações e outros.

Por Hélder Henrique B. da Costa

 

GINÁSIO DE ESPORTE  -  O ADAUTÃO
Rua Coronel Severino Bezerra - Centro
Campo Redondo - RN

GINÁSIO DE ESPORTE

O ginásio de esporte – o Adautão -  batizado com este nome em homenagem ao saudoso pai do prefeito Francisco Rodrigues da Rocha – Tico de Adauto – que construiu o ginásio no ano 2001/2002 e inaugurado em festa alusiva as comemorações da Emancipação Política. O ginásio de esporte é considerado um dos melhores da região Trairi e oferece as modalidades de Voleibol, handebol e futsal. 

 

CENTRO DE SAÚDE DE CAMPO REDONDO
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
RUA CIPRIANO PACHÊCO DA SILVA, S/N
CENTRO - CAMPO REDONDO-RN

O único sistema de atendimento a Saúde Pública da população de Campo Redondo se dá através da Associação de Proteção a Maternidade e a Infância de Campo Redondo - APAMI – com imóvel limitando-se ao NORTE, onde mede 20m com a rua Otacílio José dos Santos; ao SUL, onde mede 20m, com o Centro de Saúde pertencente ao Estado do Rio Grande do Norte; ao LESTE, onde mede 40m, com a rua Cipriano Pacheco e ao OESTE, onde mede 40 m, com a rua Projetada, que foi fundada em 1990 para atender a população campo-redondense por intermédio de convênio celebrado com a Prefeitura Municipal, em que a APAMI oferece seus serviços ambulatoriais com atendimentos de urgências e internamentos com funcionários, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e médicos contratados para garantir o funcionamento da entidade.

Além da APAMI, a saúde de Campo Redondo tem o Centro de Saúde ao lado do prédio que funciona o Hospital e Maternidade Severina Tibúrcio, que funciona com funcionários lotados na  5ª Regional de Saúde  - URSAP e é uma das oito regionais de saúde do estado brasileiro do Rio Grande do Norte. A regional é formada por 21 municípios e sua sede está instalada no município de Santa Cruz.

HOSPITAL MATERNIDADE DA APAMI
Rua Otacílio José de Souza 
CENTRO - CAMPO REDONDO - RN


Por vários anos a Associação Maternidade Severina Tibúrcio – APAMI prestou relevantes serviços ao município de Campo Redondo, mas por problemas de má gestão de recursos que atrasou os salários dos quase 40 funcionários contratados, os diretores decretaram falência e deram entrada ao processo de desapropriação do prédio. Atualmente está em funcionamento apenas a parte do Centro de Saúde que mantém convênio com o Governo do Estado que utiliza os servidores lotados na 5ª USARP de Santa Cruz.

A rede de atendimento da saúde pública de Campo Redondo conta com os postos de saúde em quase todas as comunidades rurais, como Malhada Vermelha, Serra do Doutor, Baldo, Baixa dos Brandões, Olho D’água e também nos conjuntos habitacionais da zona urbana.

Saúde

A taxa de mortalidade infantil média na cidade é de 16.53 para 1.000 nascidos vivos. As internações devido a diarreias são de 0.7 para cada 1.000 habitantes. Comparado com todos os municípios do estado, fica nas posições 49 de 167 e 76 de 167, respectivamente. Quando comparado a cidades do Brasil todo, essas posições são de 1430 de 5570 e 2889 de 5570, respectivamente.

Fonte Dados do IBGE

 

ESCRITÓRIO DA COMPANHIA DE ÁGUAS E ESGOTOS - CAERN
RUA JOÃO PACHÊCO DA SILVA - CENTRO
CAMPO REDONDO - RN

Só no início do ano de 1975 na gestão do prefeito municipal José Alberany de Souza e no governo Cortez Pereira de Araújo a comunidade de Campo Redondo passou a desfrutar do serviço regular de abastecimento de água. Neste caso, a CAERN ( Companhia de Águas e Esgotos do Estado do Rio Grande do Norte) instalou-se no município por  meio da construção de uma caixa d’água que está localizada a Rua João Pachêco da Silva com uma capacidade de 100 mil litros de m³ de água. O sistema de água da CAERN capta a água do Açude Mãe D’água que foi construído no começo dos anos 70 para suprir as necessidades da população campo-redondense com uma capacidade de 3,5 milhões de m³ de água. O primeiro chefe de escritório foi o Sr. José Valquer Anominondas e o  operador de sistema Antônio Gundin de Macêdo e Abdias Varela de Oliveira.

No início dos anos 80 a CAERN ampliou suas instalações de abastecimento de água e esgoto após a construção do Conjunto Lauro Maia, em 1983, para atender as vítimas da enchente de 1º de abril de 1981, depois no início de 2002 no Conjunto Margarida Procópio e por último após a construção do mais novo Conjunto Campo Belo em 2009. Além de outras ligações e instalações em outras ruas que vão surgindo ano após ano.

A CAERN local nos dias de hoje é gerenciada pelo auxiliar administrativo senhor José Valtércio Anominondas que vem atuando desde o ano de junho de 1981,  auxiliados pelos operadores de sistema José Ivalte Faustino Bezerra, em outubro de 1988 e Eston de Freitas Júnior, em fevereiro de 2011.

 

ANTIGO PRÉDIO DO BANCO DO BRASIL S.A.
RUA CIPRIANO PACHÊCO DA SILVA, 339 - CENTRO
CAMPO REDONDO - RN

O prédio da antiga Agência do Banco do Brasil em funcionou até o ano de 1989, quando foi fechada por determinação do próprio banco na época pois a instituição estava tendo prejuízo. Após o fechamento, o prédio ficou por muito tempo abandonado a sorte. Até que no ano de 2022, o prédio foi negociado e vendido ao senhor Magno Régio, que é Tabelião no Cartório Único de Campo Redondo, que está fazendo uma grande reforma para tornar o prédio útil para a população campo-redondense. Agora vamos aguardar mais um pouquinho de tempo para vermos que tipo de negócio será implemenetado neste local.

 
ESCRITÓRIO DA EMATER DE CAMPO REDONDO
 Rua Pedro Cândido Sobrinho - Centro
Campo Redondo - RN

Desde a época em que os primeiros moradores se chegaram aqui, a agricultura vem sendo a principal atividade econômica no município de Campo Redondo. Durante muito tempo persistiu uma agricultura de subsistência, com a finalidade apenas do consumo familiar, mas com o passar dos anos os agricultores começaram a perceber que a agricultura de colheita periódica, não era mais suficiente para suprir suas necessidades básicas de suas famílias. Eles passaram a praticar outras formas de produção agrícola, como a mandioca, o algodão, o sisal.

A cultura do algodão trouxe por um tempo para o nosso município grandes produções, mas infelizmente devido às diversas pragas que atacavam a lavoura, comprometiam pouco a pouco a boa colheita. A mandioca e a batata doce passaram a ser cultivada, ganhou destaque e muitos agricultores começaram a cultivá-las.

Uma outra atividade que se desenvolveu bastante em nosso município foi a fruticultura, como uma das atividades promissoras para a região muitos agricultores investiram muito nesta nova cultura. A vegetação nativa foram aos poucos substituídas  por verdadeiros pomares de mangueiras, cajueiros, goiabeiras, coqueiros, sem falar das áreas irrigadas para o plantio do maracujás com o auxílio da  assistência técnica da EMATER local.

Em 1975, foi extinta a ANCAR e instituída a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER-RN), entidade pública de direito privado, criada através da Lei Estadual nº 4.484/75, de 23 de setembro de 1975, publicada no dia 03/10/1975, DOE nº 3.541, com o objetivo de realizar pesquisa agropecuária, prestar assistência técnica, geração e adaptação de tecnologias por meio de metodologias educativas e participativas. Algumas das funções da EMATER para ajudar os agricultores familiares do RN:

  • Desenvolvimento econômico. Crédito Rural. Empreender e Inovar;
  • Desenvolvimento social. Artesanato. Cidadania, política públicas e benefícios sociais;
  • Desenvolvimento agropecuário. Programa de Aquicultura. Programa de Avicultura e Suinocultura;
  • Gestão ambiental. Adequação ambiental. Regularização fundiária.

EMATER CAMPO REDONDO RN

Para obter as mudas, é necessário ter inscrição ativa no Registro Nacional de Sementes e Mudas (Renasem) ou cadastro no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf)

Para participar, é necessário que os candidatos tenham ensino fundamental, médio/ técnico, superior, experiência mínima de dois anos na função, registro no órgão de classe, idade mínima de 18 anos, estejam em dia com as obrigações militares e eleitorais, sejam brasileiros natos ou naturalizados, entre outros.

Atualmente grande parte da população campo-redondense sobrevive da renda da agricultura familiar (milho, feijão, maracujá, coco, caju, melancia, jerimum, entre outros). A criação de gado, de ovelhas, cavalos também é de grande importância e muitos agricultores do município passou a investir nas criações em suas pequenas propriedades rurais.

 
DELEGACIA DE POLÍCIA
 Rua Pedro Cândido Sobrinho - Centro
Campo Redondo - RN

A Delegacia de Polícia de Campo Redondo está localizada a Rua Pedro Cândido Sobrinho, Centro. A estrutura atual não é a mesma, pois no ano de 2020 o prédio passou por uma ampla reforma em virtude das condições precárias de funcionamento. O prédio foi construído neste local no anos 90, pois antigamente funcionava na esquina do cruzamento da Rua Dr. Pedro Medeiros e a Avenida Senador João Câmara.  

DP CAMPO REDONDO-RNDP CAMPO REDONDO-RN

 
CASA DO ARTESÃO
Rua Francisco José Pacheco, S/N
Campo Redondo-RN

A Associação dos Artesãos de Campo Redondo - abreviadamente sob a sigla "AACR", é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, político partidário ou religioso, de cunho ambientalista e solidário. Teve sua fundação em 22 de outubro de 2004 por iniciativa de algumas artesãs tendo como principal idealizadora Maria da Conceição Muniz Campelo (conhecida por Lelê).
Deste a sua fundação a Associação já passou por 06 eleições. Tendo como presidentes: Maria da Conceição Muniz Campelo com dois mandatos (2004-2006/ 2006- 2008), Maria Elba de Souza (2010/2012 /2012- 2014) e Kely Cristian Rafael Bezerra com três (2008-2010-2015-2017-2017-2019).
Em 2005 foi elaborado um projeto para a construção da sede da associação. O mesmo foi aprovado e a construção deu inicio em 2006 sendo concluída do mesmo ano. O Terreno foi doado pela prefeitura Municipal na gestão Marcus Uelb de 2004-2008.
No ano de 2009, foi realizada uma parceria entre a Associação dos Artesãos e a Prefeitura municipal de Campo Redondo. Conforme registrado em ata no dia 24 de junho de 2009 na gestão de Kely Cristian Rafael Bezerra. Essa parceria se encerrou em janeiro de 2014.
A AACR foi reconhecida como Utilidade Pública Estadual (22 de novembro de 2006 através da Lei 8.909 publicado no diário oficial do Estado) e municipal (Decreto 001/2007 15 de novembro de 2007). As principais atividades desenvolvidas na associação são pintura em tecido, crochê, artesanato com materiais recicláveis e pedra sabão.
Quanto ao histórico de participação inclui a presença em feiras locais, territoriais, estaduais, regionais e nacionais de artesanatos, agricultura familiar, agroecologia e economia solidariam, Participação em Formação em Economia Solidaria e Comercialização na Festa do Caju/Jaçanã - RN; Participação das reuniões do colegiado do Território Traíri; participação das reuniões do Fórum de Associações de Campo Redondo; participação das reuniões do Conselho Municipal de Assistência Social (temos uma cadeira); participação do FPES - Fórum Potiguar de Economia Solidaria, na composição da coordenação estadual; participação do GT- grupo de trabalho de mulheres do FPES; participação para comercialização na Feira Mundial de Economia Solidaria/Santa Maria- RS (realização uma vez por ano); participação na comercialização e rodada de negocio no Salão Internacional de Comercialização e preço justo da economia solidaria/ Rio Janeiro-RJ. A AACR é membro e parceira (as reuniões ocorrem na sede da associação) do Fórum de Associações do Município, participar do conselho municipal de assistência social representando a sociedade civil é parceria dos sindicatos existentes no município que representantes dos Agricultores e Agricultoras Rurais.
Por Kely Cristian 

SINDICATO DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS RURAIS DE CAMPO REDONDO - RN

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Campo Redondo localizado na Rua Nossa Senhora de Lourdes, 375 – Centro – Campo Redondo-RN foi fundado no dia 21 de maio de l972 e reconhecido pela Carta Sindical no Ministério do Trabalho e previdência Social sob o nº 316.663/72 no Livro nº 72 folha nº 73 em 20 de fevereiro de 1974. Seu primeiro presidente foi o senhor Natércio Barbosa da Silva (já falecido) e o vice-presidente Manoel Severino Brilhante (Dedinho) com um mandato de dois anos (1972-1974). Neste mesmo ano de 1974 o senhor Dedinho Brilhante se candidatou a Presidente e venceu e assumiu a presidência com o mandato de 1974 a 1976. O terceiro presidente do STR de Campo Redondo foi o senhor Gabriel Miguel Campêlo que assumiu a presidência em 1976 e depois se reelegeu presidente e presidiu o sindicato de maio de 1977 a maio de 1980, candidatou-se novamente e cumpriu mandato no cargo de presidente até o dia 21 de maio de l983, deixando a presidência do STR para assumir o cargo de Secretário de Obras, permaneceu na Prefeitura Municipal até março de 2004, quando se aposentou por tempo de serviço. Depois quem assumiu a presidência do Sindicato foi o senhor Augusto Simão, que foi eleito por voto direto obtendo 780 votos, presidiu de 1985 a 1988 deixando o cargo por motivo de seu falecimento, cargo este, que foi assumido pelo seu vice-presidente na época o senhor José Manoel Campêlo, conhecido popularmente como Zé Domingos, nascido aos 27 de janeiro de 1942 na Serra do Doutor, casado com Tereza Ferreira Campêlo, candidatou ao cargo de presidente do sindicato, obtendo êxito, presidindo STR de 03 de agosto de 1988 a 03 de agosto de 1991. Exerceu este mesmo cargo de presidente por 4 meses em 1995 por conta do atraso da eleição.Após deixar o sindicato Seu Zé domingos dedicou-se exclusivamente a agricultura familiar. Atualmente é aposentado por trabalho rural.

Em 1992 o senhor Manoel Severino Brilhante volta a assumir a presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campo Redondo por voto direto e secreto dos sindicalistas, tendo sido auxiliado pelo vice-presidente João Maria Brilhante (1992 – 1996), José Eduardo de Souza de (1992 – 1993), Manoel Brilhante dos Santos Filho (Manoelzinho do sindicato) nos últimos anos de 90 e início de 2000, depois Josefa Eliza Filha (Delza) e atualmente quem está assumindo o cargo de vice-presidente é o senhor Antônio Cavalcante da Silva, que assumiu o cargo após desentendimento entre as partes que compõe a liderança da Instituição rural.  O senhor Manoel Severino Brilhante, Dedinho já está em seu 12º mandato no cargo de Presidente junto ao STR de Campo Redondo, o que mostra sua competência, credibilidade e compromisso com os trabalhadores e trabalhadoras rurais do município de Campo Redondo. Ele é o atual presidente do sindicato.

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Campo Redondo nestes seus 40 anos de existência vem prestando relevantes serviços a comunidade campo-redondense em suporte de Aposentadoria, Auxílio Doença, Auxílio Natalidade, Crédito Fundiário, Apoio as Associações Rurais e Comunitárias locais, Serviços de Oftalmologia, além de participar dos principais eventos nacionais e estaduais de interesse da agricultura rural. Prestação de Serviços é a palavra de ordem desta importante instituição rural de Campo Redondo.

Funcionários: Geraldo Brilhante dos Santos ( Atendente ); Josefa Aparecida Brilhante da Silva (Zeladora) e Francisco Meyrianderson Rodriguês Brilhante ( Assessor Administrativo )

Contatos: (84) 3432-0329(Orelhão)
                 (84) 8856-5067 (Celular)

 

POSTO DE GASOLINA APOLO
Av. Adauto Ferreira Rocha, S/N
Conjunto Lauro Maia - Campo Redondo-RN

 
LOTÉRICA SERIDÓ
AV. SENADOR JOÃO CÂMARA
CENTRO - CAMPO REDONDO-RN

 
LAVANDERIA PÚBLICA
CENTRO - CAMPO REDONDO-RN

 
GRUPO DE IDOSOS -API
CENTRO - CAMPO REDONDO - RN

 MERCADO PÚBLICO JOSÉ AMÂNCIO REINALDO

Mercado Público 

José Amâncio Reinaldo